• Home >
  • Blog >
  • SPAMS: saiba como evitá-los

SPAMS: saiba como evitá-los

spam

A maioria das pessoas já recebeu e-mails de propagandas duvidosas, e até mesmo de pessoas mal-intencionadas, em suas caixas de entrada. Esse problema tem se tornado cada vez mais frequente: além de ocupar espaço de armazenamento na nuvem e confundir muita gente, os spams podem ser prejudiciais e contribuem para o furto de dados e senhas.

Spams são mensagens indesejadas, ou seja, que você não solicitou e ainda assim recebe. Cadastrar seu e-mail em sites suspeitos e pouco conhecidos, por exemplo, é uma das maneiras de perder o controle sobre seu endereço eletrônico. Pensando nisso, preparamos um guia rápido e prático para você ter melhor controle sobre seu e-mail – e diminuir o recebimento de mensagens indesejadas

Troque sua senha regularmente
Os ataques a e-mails são mais frequentes do que você pensa, mas é possível dificultar a ação dos hackers. Trocar a senha com frequência ajuda a manter não somente seu endereço eletrônico seguro, mas também as contas vinculadas, como Facebook e Instagram

Não confie seu e-mail a estranhos
O mundo online está cheio de pequenas armadilhas, mas esta com certeza você pode evitar. Não confiar seu e-mail a estranhos em redes sociais ou fóruns na internet ajuda a manter a confiabilidade e privacidade de seu e-mail. Por isso, evite.

Não cadastre seu e-mail em sites desconhecidos
Seja para liberar conteúdo em um site ou até mesmo para fazer downloads, solicitar um endereço de e-mail é uma prática comum na internet. Para saber se o site é realmente confiável, verifique o certificado de conexão. O pequeno ícone localizado no topo esquerdo da barra de pesquisa, com símbolo de cadeado, confirma ou nega se o site é confiável.

Descadastre-se das listas de e-mails indesejadas
Se você já se descuidou em algum momento, é provável que receba e-mails indesejados. Para resolver esse incômodo problema, procure o botão "descadastrar" na mensagem — geralmente está localizado na parte superior ou inferior do texto.

Mova e-mails não solicitados para a pasta de spams
Você também pode mover mensagens que não deseja receber para a pasta de spams da sua caixa de e-mails. Ela garante que todas as futuras mensagens do desagradável destinatário não o incomodem.

Gostou das dicas? Acompanhe mais novidades e dicas na nossa página no Facebook. 

Receba nossas novidades e ofertas exclusivas