• Home >
  • Blog >
  • Na zona rural, a HughesNet leva novas oportunidades a pequenas e microempresas

Na zona rural, a HughesNet leva novas oportunidades a pequenas e microempresas

Enquanto nos grandes centros urbanos a maior parte das pessoas está conectada à internet, mais da metade dos domicílios brasileiros na área rural ainda não tem nenhuma forma de acesso. Nessas regiões, as pequenas e médias empresas sofrem grandes dificuldades de expansão. Esse era o problema da pedagoga Roberta Pessoa, que morava em São Paulo e decidiu se mudar para Paraisópolis (MG), em busca de melhor qualidade de vida e, principalmente, para realizar o sonho de empreender, com a criação de um sítio para plantar e vender alimentos orgânicos. Porém, sem internet, o negócio demoraria para engrenar.

O cestadositio.com.br se desenvolveu depois que Roberta contratou os serviços da HughesNet. Hoje, ela e a família moram e produzem alimentos na área rural e vendem pela internet para São Paulo. Em apenas dois meses de funcionamento, o negócio se tornou a principal fonte de renda da família. “Até a chegada da HughesNet à região, não tínhamos encontrado nenhuma forma de instalar internet em casa”, conta Roberta. 

E ela não é a única. O restaurante e vinícola “Entre Vilas”, localizado em um sítio na área rural de São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira (SP), também tinha a mesma dificuldade.  Lá o foco é, o conceito “slow food”, que promove maior apreciação da comida, melhor qualidade das refeições e valorização do produto regional. Ele oferece uma experiência gastronômica genuína, com pratos feitos com ingredientes regionais, além de vinhos artesanais. Mas a falta de infraestrutura na área rural passou a ser um problema para o negócio: os pagamentos eram feitos apenas mediante dinheiro ou cheque. “Não há sinal de celular no sítio, e a internet via rádio não chegava com qualidade”, afirma Rodrigo Veraldi Ismael, proprietário.

Com o auxílio da internet, houve melhora significativa na comunicação, tanto para os clientes do restaurante, quanto para os próprios funcionários. Agora, os clientes também podem usar cartão como método de pagamento, e o dia-a-dia no restaurante ficou muito mais fácil.

Quem vive nas grandes cidades e está sempre conectado nem imagina todas essas dificuldades enfrentadas no interior. Por resolver esses problemas com um serviço de extrema qualidade, a HughesNet tornou-se fundamental em áreas com pouca ou nenhuma conexão. Lançada no Brasil em 2016, somos a líder mundial em internet via satélite. “Nossa missão é prover internet de qualidade e melhorar o acesso à comunicação, especialmente em áreas não atendidas pelos meios tradicionais”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil. “Para nós, é gratificante contribuir com o crescimento de negócios na área rural e na inclusão digital do país, fornecendo acesso de qualidade para que produtores e empresas fora das grandes cidades também possam contar com a força da internet para crescer”, conclui ele. 

Os planos de internet via satélite da HughesNet são feitos para diversos tipos de uso. Se você possui um negócio na área rural, conte com uma conexão de qualidade para que sua empresa cresça: conheça os planos empresariais da HughesNet!

 

Receba nossas novidades e ofertas exclusivas

Assine pelo telefone: 0800 881 0585   -   Prefere que a gente ligue para você?

Clique aqui