• Home >
  • Blog >
  • Como melhorar o seu sinal de Wi-Fi

Como melhorar o seu sinal de Wi-Fi

Encontrar o local ideal para o roteador é uma forma de melhorar o sinal da sua internet. Confira as dicas.

Com a inclusão digital cada vez mais forte e o avanço do acesso à internet nas residências, uma conexão melhor e mais rápida se torna, cada vez mais, uma necessidade básica para os internautas. Essa busca foi potencializada pelo surgimento dos dispositivos móveis, que acessam a internet por meio de conexão sem fio, o famoso Wi-Fi.

Os roteadores Wi-fi têm como função distribuir a internet para outros dispositivos sem fio dentro de seu raio de alcance. Porém, esses dispositivos podem apresentar algumas limitações durante a conexão sem fio por conta da distância, acarretando em perda de velocidade de navegação e, muitas vezes, não chegando a todos os cômodos da casa. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar bastante a conexão sem fio. Confira abaixo.

1. Mantenha seus aparelhos atualizados

Uma das principais recomendações para manter seus dispositivos funcionando na máxima capacidade é atualizá-los regularmente. Como qualquer aparelho eletrônico, os dispositivos funcionando na máxima capacidade é atualizá-los regularmente. Como qualquer aparelho eletrônico, os dispositivos que se conectam à internet estão sempre em evolução e precisam realizar novas atualizações. Assim, você garante mais velocidade e confiabilidade na transmissão de dados.

2. Escolha um local ideal para o modem

Na hora da instalação do aparelho de wifi, é necessário um cuidado especial na escolha do local. Analise o melhor espaço da sua cara, levando em consideração os obstáculos, como paredes e objetos, para propiciar maior circulação de ondas de sinal. A melhor estratégia é colocar o roteador em lugares altos, pois assim o sinal se expande pela casa e ainda fica longe de objetos à sua volta. Procure posicioná-la em cima de estantes, geladeiras ou similares, para desviar das barreiras.

3. Posicione a antena corretamente

Confira se a antena do modem está posicionada de forma correta. Ela deve estar direcionada para cima, o que fará com que o sinal se espalhe de forma horizontal. Porém, se seu objetivo é fazer com que o sinal alcance diferentes andares, o ideal é deixá-la deitada, para que as ondas se espalhem verticalmente.

4. Reinicie seu roteador com frequência

Reiniciar o seu roteador com uma certa frequência pode ajudar a melhorar a velocidade de sua internet e evitar o superaquecimento do aparelho. Uma das sugestões é mantê-lo desligado durante períodos que ninguém costuma acessar a internet, como quando você está dormindo, aumentando, assim, a durabilidade do aparelho.

5. Proteja seu sinal

Mesmo com uma senha cadastrada no seu roteador, é importante estar atento à proteção do seu sinal. Podem existir dispositivos desconhecidos utilizando sua conexão sem que você saiba. Para isso, lembre-se de trocar frequentemente a senha da conexão sem fio, dificultando , assim, o acesso de dispositivos não autorizados.

Com as dicas que reunimos para você, a sua experiência de conexão à internet pode ficar muito melhor. Além disso, com os serviços da HughesNet, você recebe o roteador Wi-Di grátis! No momento da instalação, você também pode pedir auxílio aos técnicos, utilizando o conhecimento das dicas acima, para garantir um melhor sinal Wi-Fi para você. ;)

 

Receba nossas novidades e ofertas exclusivas

Prefere que a gente ligue para você?

Clique aqui