• Home >
  • Blog >
  • 11 dicas para deixar sua internet mais rápida

11 dicas para deixar sua internet mais rápida

11 dicas para deixar sua internet mais rápida

Antes restrita ao computador, a internet passou rapidamente aos celulares e, nos últimos anos, chegou até aos relógios. Hoje, televisões, lâmpadas, fechaduras, eletrodomésticos e até chaleiras de água já podem se conectar via Wi-Fi de uma rede doméstica. Mas você sabia que a velocidade da conexão pode ser prejudicada com isso? O controle de dispositivos conectados é apenas uma das 11 dicas para uma internet mais rápida. Confira abaixo!

1. UTILIZE O CABO DE INTERNET NO SEU NOTEBOOK. 

Muitas vezes, o Wi-Fi não está bem localizado em sua casa ou recebe algum tipo de interferência, causando diminuição na velocidade da internet e impedindo que você tenha uma conexão sem oscilações. Por isso, uma dica valiosa é, sempre que possível, utilizar seu notebook diretamente conectado através do cabo.

2. AJUSTE A RESOLUÇÃO

O download ou streaming de vídeos é geralmente a maior fonte de uso de dados e, além de consumir sua franquia de internet, pode prejudicar a velocidade da sua conexão. Para assistir vídeos em celulares ou telas menores, não há a necessidade de utilizar alta resolução. Por isso, acesse as configurações do seu aplicativo e limite a resolução para SD. Essa opção está disponível em serviços como YouTube e Netflix.

3. DESATIVE O PLAY AUTOMÁTICO

Muitos sites e redes sociais irão carregar e tocar vídeos automaticamente, e a grande maioria desse conteúdo não será do seu interesse. Para evitar o consumo desnecessário, desative essa opção nas 'Configurações' do seu navegador, geralmente na aba 'Privacidade e Configurações de Conteúdo'. Assim, você economiza dados para assistir aos vídeos que realmente quiser.

4. MUDE AS CONFIGURAÇÕES DE E-MAIL

Assim como os vídeos, um simples ajuste pode fazer com que sua troca de e-mails seja muito mais eficiente. É possível desligar o download automático de arquivos nas configurações ou visualizá-los apenas online.

5. VERIFIQUE O TAMANHO DAS SUAS MENSAGENS

Antes de enviar um e-mail ou mensagem com arquivos pesados, reduza seu tamanho com programas específicos, ou passe um link do conteúdo por meio dos serviços de armazenamento (conforme a próxima dica).

6. UTILIZE SERVIÇOS DE ARMAZENAMENTO

Manter suas fotos, vídeos e arquivos em armazenamento na nuvem é uma dica muito valiosa pois, dessa maneira, é possível trabalhar com seus arquivos de forma online e offline, sem a necessidade de novos downloads ou uploads. Com o serviço, também é possível enviar o link dos arquivos, economizando o uso de dados.

7. PROGRAME SUAS ATUALIZAÇÕES

Todos os planos da HughesNet incluem franquia extra. Verifique qual é o horário dessa franquia no seu pacote e tente realizar as atividades que consomem mais dados nesse período, para evitar a queda na velocidade.

8. IDENTIFIQUE OS APARELHOS CONECTADOS

Saiba exatamente quantos equipamentos estão usando a sua rede doméstica e desconecte aqueles que não são essenciais no momento.

9. MANTENHA A SEGURANÇA DA SUA REDE

Atualize periodicamente a senha do seu roteador Wi-Fi para evitar que usuários externos utilizem sua conexão. Também não se esqueça de manter o antivírus atualizado em seu computador.

10. TROQUE DE NAVEGADOR

Há opções de navegadores que reduzem o consumo de dados, utilizando sistemas avançados de compressão sem que a velocidade seja afetada. Procure testar este ou outros navegadores para ver qual é o mais eficiente para seu perfil de uso.

11. VERIFIQUE O USO DA SUA FRANQUIA

Na Área do Assinante, dentro do site HughesNet e no app, é possível visualizar o uso de dados no seu plano. Lembre-se de verificar periodicamente para saber se o plano está de acordo com seu consumo.
 

Receba nossas novidades e ofertas exclusivas

Assine pelo telefone: 0800 881 0585   -   Prefere que a gente ligue para você?

Clique aqui